Viagem de vereadores a Brasília traz bons resultados para o Cabo de Santo Agostinho

por Hamilton da Rocha publicado 14/08/2021 16h44, última modificação 14/08/2021 16h44
Eles percorreram Ministérios e outros órgãos do Governo Federal em busca de melhorias para o município

Vereadores em Brasília

A agenda cumprida por cinco vereadores do Cabo de Santo Agostinho em Brasília resultou em boas notícias para o município. Os vereadores Aziel Almeida (PSB), César Paiva (PTC), Jamerson Batera (PSB), Jobinho (PP) e Binho de Roque (PP) levaram reivindicações em diversas áreas. Os resultados da viagem vão ser apresentados nas próximas sessões da Câmara.

Em Brasília, os vereadores foram recebidos pelo deputado federal Eduardo da Fonte (PP), que elaborou uma agenda de visitas a Ministérios e outros órgãos do Governo Federal. Em visita ao gabinete do ministro da Cidadania, João Roma, os vereadores do Cabo reivindicaram a inclusão do município na ADA (Ação para Distribuição de Alimentos) destinada para famílias em situação de insegurança nutricional durante a pandemia. “A população de baixa renda foi a mais atingida pela pandemia, por isso a importância da inclusão do Cabo nesse programa. Aproveitamos também para discutir o aumento nos valores do Auxílio Emergencial e Auxílio Brasil (Bolsa Família)”, disse o vereador Jobinho, que em Brasília, cumpriu agenda também na Secretaria Nacional da Juventude.

O vereador César Paiva destacou duas pautas importantes na visita a Brasília: a volta do Programa Segundo Tempo e a construção da Vila Olímpica no Cabo de Santo Agostinho. César lembrou que o Programa Segundo tempo precisa ser retomado porque inclui pessoas carentes na prática de esportes. Ele destacou também a reivindicação para construção de uma Vila Olímpica no Cabo de Santo Agostinho. “É um sonho de todos a construção do equipamento no CSU, uma área de 5000 m² e que hoje está subutilizada”, disse o vereador.

No Ministério das Comunicações, os vereadores cabenses protocolaram um pedido para instalação de um posto dos Correios no bairro de Garapu. “É um local populoso que precisa do serviço. Hoje a comunidade sofre porque é atendida de forma precária pelos Correios”, disse o vereador Binho de Roque.

A visita ao Ministério do Turismo também trouxe boas perspectivas para o Cabo de Santo Agostinho. A melhoria na infraestrutura do litoral cabense foi um dos pontos de pauta entregues ao ministro Gilson Machado. “Além da melhoria do nosso litoral, o ministro sinalizou para o patrocínio do Governo Federal em eventos culturais que movimentam o nosso município” disse o vereador Jamerson Batera.

Os vereadores do Cabo também levaram para Brasília assuntos ligados a área rural do município. Os parlamentares receberam a garantia da instalação de uma antena para melhorar o sinal de celular na área rural e a agilidade para entrega de máquinas para desenvolver ações que ajudam a melhorar a vida do homem do campo. ”As ações que buscamos em Brasília visam engrandecer o nosso município, é isso que eu povo espera do trabalho do vereador” disse Aziel Almeida.

A busca de recursos para construção do Hospital Veterinário do Cabo de Santo Agostinho foi outra reivindicação levada a Brasília pelos vereadores. O local onde funcionou o Centro de Zoonoses foi o indicado pelos parlamentares para construção do equipamento. O pedido foi protocolado junto ao Ministério da Saúde e teve sinalização positiva do deputado federal Eduardo da Fonte para liberação de recursos de emenda parlamentar para execução da obra.

Vereadores em Brasília