Vereadores pedem solução para acidentes nos trechos urbanos do município cortados pela BR-101

por Alexandre Alcântara publicado 05/04/2023 18h40, última modificação 12/05/2023 09h00
Durante a sessão desta quarta (05), parlamentares apresentaram soluções para resolver os problemas da via

Na manhã desta quarta (05), a sessão ordinária da Câmara do Cabo de Santo Agostinho teve como um dos principais temas de debate o grande número de acidentes com vítimas, algumas fatais, nos trechos da BR-101, principalmente os que cortam Pontezinha e Ponte dos Carvalhos.

O assunto levantado pelo vereador Wilkem Gomes possibilitou um debate entre os vereadores sobre as condições da via, incluindo a falta de segurança, de sinalização adequada e redutores de velocidade, principalmente em frente a Maternidade Padre Geraldo Leite Bastos, uma passagem de grande movimentação de famílias em busca de atendimento na unidade hospitalar. “Há dois dias, vimos um acidente fatal de um senhor que ao tentar atravessar a via, foi atropelado por um caminhão. Um dos grandes problemas é o excesso de velocidade dos veículos que sem limitação alguma, colocam em risco a vida dos pedestres”, pontuou Wilkem Gomes.

Dentre as sugestões apontadas, o vereador César Paiva propôs a formação de uma Comissão de Transportes, para atuar diretamente junto ao Executivo, para colocar em prática, soluções e melhorias na via.

O presidente da Câmara, vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho) também abordou o assunto, levantando a possibilidade do trecho federal da via que passa pelo município ser devolvido à União. “Além de entregar a BR-101 ao Governo Federal, temos que cobrar as intervenções necessárias na manutenção da rodovia, na sinalização e adequação no trafego de veículos. Vou pedir com urgência ao Executivo Municipal que envie à esta casa um projeto de lei para discutirmos o assunto”, finalizou Ricardinho.