Vereadores do Cabo visitam Hospital Veterinário do Recife

por Amanda Silva publicado 17/08/2021 12h52, última modificação 17/08/2021 12h52
Os parlamentares foram conhecer as dependências do hospital e entender melhor o funcionamento do equipamento.
Vereadores do Cabo visitam Hospital Veterinário do Recife

Visita ao hospital veterinário

Na manhã de segunda-feira (16.08) os vereadores César Paiva (PTC), Binho de Roque (PP), Jobinho (PP), Jamerson Batera (PSB) e Aziel Almeida (PSB) visitaram o Hospital Veterinário do Recife, localizado no bairro do Cordeiro. “Conhecemos as dependências do hospital e entendemos melhor o seu funcionamento” explicou o vereador César Paiva.

A visita dos vereadores foi acompanhada pelo secretário Executivo de Direitos dos Animais do Recife, Luiz dos Anjos; do secretário de Planejamento e Meio Ambiente do Cabo, Alex Gomes e do gerente do hospital, Carlos Augusto. ”Estamos buscando os recursos através de emenda parlamentar, mas temos também a garantia do prefeito Keko do Armazém de disponibilizar uma contrapartida do município para esse projeto inovador” explicou vereador Jamerson Batera.

O Hospital Veterinário do Recife realiza cerca de mil castrações por mês, além de consultas, rádio imagem, hemograma, cirurgias e atendimentos não emergenciais. “É uma grande estrutura que realiza aproximadamente quatro mil procedimentos por mês. Estamos confiantes que o Cabo receberá esse importante equipamento”, comemora o vereador Aziel Almeida.

O vereador Jobinho disse que a construção de um Hospital Veterinário é um sonho da população do Cabo. “O Hospital vai chegar para atender as necessidades do nosso povo. Muitos tutores de pets do município não têm condições de pagar consultas para os seus animais” explicou Jobinho.

“A visita serviu para gente adquirir mais informações sobre o funcionamento do hospital” disse o vereador Binho de Roque. Na visita ao Hospital Veterinário também estiveram presentes o presidente estadual do PP, Lula da Fonte e o deputado Estadual Romero Albuquerque.