Vereadores do Cabo reivindicam na Compesa soluções para os problemas no abastecimento de água no município

por Alexandre Alcântara publicado 17/03/2023 11h04, última modificação 17/03/2023 11h04

Acompanhados pelo deputado estadual Jeferson Timóteo, 8 vereadores do Cabo de Santo Agostinho se reuniram na tarde desta quinta-feira (16) com o presidente da Compesa Romildo Porto e diretores do órgão. Em pauta, a situação do abastecimento de água no município. Os parlamentares levaram diversas demandas das comunidades que vem sofrendo com os problemas causados pela falta de água.

Os parlamentares fizeram um relato da situação do abastecimento de água nas comunidades que representam. Nas falas de cada um a preocupação com a prestação de serviço da Compesa e o sofrimento da população em não receber água nas torneiras com a frequência necessária.

Além do abastecimento de água, foram discutidos também os problemas deixados pela Compesa depois de realizar obras nas ruas da cidade. O deputado Jeferson Timóteo defendeu a volta do contrato de cooperação entre a companhia e a Prefeitura do Cabo que possibilitava o reparo nos locais onde eram realizados consertos de vazamentos e outras intervenções. “Essa parceria com a Compesa foi importante na realização desses serviços. Acredito que pode ser retomada”, defendeu Jeferson.

O presidente da Compesa explicou que a companhia começou 2023 com baixa capacidade de investimento, mas prometeu ações emergenciais para minimizar os problemas no abastecimento da água no Cabo de Santo Agostinho. Ele elogiou atitude dos vereadores em procurar o órgão para apresentar as demandas da comunidade. “É esse olhar dos representantes do município que pode ligar o nosso radar para a gente ter atenção e priorizar as principais demandas das localidades” disse Romildo Porto.

Por solicitação do presidente da Câmara, vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho), a Compesa se comprometeu em priorizar a manutenção da caixa d’água que atende à comunidade da Charneca. Um relatório com fotos detalhou a situação do equipamento que se encontra com fissuras na base e ferragens expostas. Ricardinho entregou ao presidente da Compesa um documento com demandas de diversas comunidades. “Saímos da reunião felizes pela atenção que os parlamentares receberam e pelos encaminhamentos tomados para estudar a possibilidade de resolver o problema do abastecimento de água, que tanto sacrifica a nossa população”, disse Ricardinho.

Além do presidente da Câmara, participaram da reunião os vereadores Marcos Mão Amiga, Binho de Roque, Wilkem Gomes, Irmão Flávio, Gisele de Dudinha, Jamerson Batera e Pedrinho da Galinha. Pela Compesa, estavam presentes, além do presidente, os diretores Daniel Genuíno (Regional Interior) e Nyadja Menezes (Regional Metropolitana), além do analista de saneamento Roberto Melo.