Vereadores do Cabo preocupados com casos de ataques violentos em escolas

por Alexandre Alcântara publicado 11/04/2023 17h55, última modificação 12/05/2023 09h00
Crescimento de tragédias pelo país dominou debate hoje (11), no Plenário da Câmara do Cabo

Na manhã desta terça (11), a sessão ordinária na Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho teve como principal tema das discussões o grande número de casos de ataques violentos com mortes em escolas pelo país.

No debate levantado pelo vereador Cianinho, os parlamentares citaram os recentes episódios ocorridos no bairro Vila Sônia, em São Paulo, quando um adolescente assassinou uma professora e deixou cinco feridos, e em Blumenau, Santa Catarina, onde um homem invadiu uma creche e matou quatro crianças deixando outras três feridas.

“O aumento dessas ameaças vem causando medo em pais e alunos, e cabe a nós representantes do povo cabense, impedir de forma antecipada que essa prática chegue nas portas das escolas do município. É imperativo tomar ações preventivas e efetivas para ontem”, pontuou o vereador Cianinho.

Em aparte o vereador César Paiva propôs que a Casa convide os secretários municipais de Educação e Defesa Social para discutir quais medidas vem sendo tomadas para coibir possíveis ataques nas escolas do Cabo de Santo Agostinho.

Ratificando o debate, o presidente da Câmara, vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho), sugeriu que houvesse aumento na vigilância das escolas e que o Ministério Público de Pernambuco – MPPE também contribuísse com propostas sobre o tema. “Não sabemos se esses ataques são apenas passageiros ou o início de um momento trágico na história do país. O que não podemos é ficar de braços cruzados esperando que algo pior aconteça. Vamos unir forças e implantar ações preventivas” reforçou Ricardinho.