Vereadores discutem volta da Câmara itinerante nos bairros do Cabo

por Alexandre Alcântara publicado 11/05/2023 13h30, última modificação 12/05/2023 08h58
Iniciativa visa realizar sessões ordinárias para aproximar parlamento da população

Na manhã desta terça-feira (09), a sessão ordinária da Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho teve como um dos principais pontos de debate, a volta do projeto “Câmara Itinerante”, com o propósito de aproximar o parlamento municipal da população cabense, ouvindo as reivindicações e atuando junto ao Executivo na busca por soluções.

A iniciativa transfere as sessões da sede do parlamento municipal para os bairros do município, possibilitando que as demandas dos moradores da localidade sejam aprofundadas e amplamente debatidas, incluindo o cidadão na solução das questões que envolvem o lugar onde mora.

O assunto levantado pelo vereador César Paiva motivou um debate no plenário sobre os detalhes do projeto. “Acompanhei uma ação da Secretaria de Ação Social, na Vila Armínio da Paz, e presenciei as ações que foram implementadas e como a população foi beneficiada. Precisamos ampliar a iniciativa levando para mais comunidades do Cabo impactando de forma positiva na vida do povo”, disse o vereador.

Em aparte, o vereador Jamerson Batera pontuou a importância de levar a Câmara mais perto da população. “Precisamos ampliar a proximidade da Casa Legislativa aos cidadãos, são eles que tem demandas a serem ouvidas, e principalmente, a serem resolvidas”, salientou.

Reforçando a pauta, o presidente da Casa Vicente Mendes, vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho) lembrou que o Câmara Itinerante já consta no regimento da Casa, com um requerimento solicitando que a primeira etapa possa ser realizada no bairro de Garapu. “É uma oportunidade de prestação de contas dos vereadores à população, até porque algumas demandas demoram a chegar ao Legislativo. E esse olho no olho, de ouvir quem sofre com os problemas é salutar para aproximar e propor soluções para os problemas do povo”, finalizou.