Um ano da morte de Cal Corrente: Câmara do Cabo faz homenagem a ex- vereador

por alana.lima — publicado 15/06/2022 19h20, última modificação 15/06/2022 19h39
Parlamentar faleceu vítima da Covid-19 e foi homenageado pelos colegas da Casa Vicente Mendes

Os vereadores do Cabo de Santo Agostinho homenagearam, nesta quarta-feira (15), o ex-parlamentar e amigo Cal Corrente que faleceu há um ano vítima da Covid-19. A viúva e os filhos, familiares e colegas de trabalho participaram da sessão plenária e receberam da Câmara uma placa em homenagem à dedicação de Cal ao povo do Cabo.

O momento foi de bastante emoção. Kalliu Corrente, 21 anos, agradeceu o apoio e o carinho de todos os vereadores em nome de Ricardinho e falou do orgulho que sente ao se lembrar do pai. "Não é fácil lidar com essa ausência, gostaria muito que ele estivesse aqui. Aos poucos, a gente vai refletindo sobre as próprias palavras dele para aproveitar cada momento da vida e fazer o bem para todos", concluiu o filho.

O presidente Ricardinho falou sobre Cal com muito carinho. Um colega simples e alegre com quem construiu uma amizade pessoal. "A gente nunca percebeu Cal, apesar dos problemas do dia a dia, de cara feia, nem reclamando", comentou. Ricardinho se lembrou da última mensagem que o amigo enviou para ele. "Dos que partem, ficam as saudades e as lembranças do que passou, por isso eles nunca desaparecem totalmente", leu emocionado. Os demais parlamentares também usaram a tribuna para prestar homenagens ao colega que se foi.

O vereador Carlos Antônio da Cruz, conhecido como Cal Corrente, morreu em 15 de junho de 2021, aos 51 anos. Ele passou 18 dias internado em um hospital no Recife após contrair o coronavírus. Em 2020, o parlamentar exerceu seu primeiro mandato como suplente na Casa Vicente Mendes. No mesmo ano, foi eleito para a legislatura 2021-2024 pelo PTB. Vítima da pandemia, Cal não pôde concluir seu trabalho como vereador e deixou muitas saudades no Cabo.