Tribuna Livre abre espaço para projeto de redução de violência no Estado

por Alexandre Alcântara publicado 15/06/2023 09h39, última modificação 15/06/2023 09h39
Pastor Edilson José e estudantes de Direito lideram a iniciativa que implementa a mediação de conflitos em escolas

Na manhã desta quarta (14), a Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho recebeu mais uma edição do Tribuna Livre, uma oportunidade que proporciona ao cidadão cabense vez e voz para expor opiniões, ideias críticas, sobre qualquer tema que envolva as demandas da cidade.

Desta vez, a iniciativa teve como porta-voz, o Pastor Edilson José, da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus de Ponte dos Carvalhos. Junto a um grupo de estudantes do curso de Direito, da UniFG e Unibra, ele apresentou um projeto que implementa a mediação de conflitos em escolas do município.

O objetivo é reduzir a prática da violência no âmbito escolar através da solução pacífica, do diálogo, respeito à vida e compreensão mútua entre os estudantes, com enfoque na cultura de paz. “A finalidade é que essa ideia se torne um Projeto de Lei sendo encaminhado à Alepe, para ser implantado em todo o estado, estruturando práticas conciliatórias e integrando profissionais que compreendam a importância social de reduzir a violência nas unidades educacionais”, pontuou o Pastor Edilson José.

Ainda segundo o idealizador do projeto, a iniciativa também vai contar com a participação de alunos dos cursos de Pedagogia e Psicologia.

O presidente da Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho, vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho), elogiou a iniciativa da apresentação do projeto a sessão do Legislativo. “São contribuições como essa da sociedade civil que mostram que o Poder Legislativo está aberto para dialogar com os mais diversos segmentos. No que estiver ao nosso alcance, buscaremos apoiar esse importante projeto apresentado hoje”, disse o presidente da Câmara.