Servidores aprovados em concurso tomam posse na Câmara do Cabo

por Hamilton da Rocha publicado 03/03/2022 12h57, última modificação 03/03/2022 12h57
Eles fizeram o concurso público em 2019
Servidores aprovados em concurso tomam posse na Câmara do Cabo

Novos servidores efetivos da Câmara Municipal

A Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho deu posse a 25 novos servidores na manhã desta quinta-feira (03/03). Eles fizeram o concurso público no ano de 2019. Secretários, técnicos de informática, arquivista e auxiliares administrativos estão entre as funções dos novos efetivos.

Antes da posse, os servidores conversaram com o presidente da Câmara, vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho), que explicou o funcionamento da casa. O presidente lembrou que em sua gestão os servidores passaram a ser valorizados em diversos aspectos. “Hoje temos uma comissão formada pelos efetivos da casa, que é ouvida com frequência para debater as demandas dos servidores”, lembrou o presidente.

Edicarla Negrão tomou posse como arquivista na casa Vicente Mendes. Ela tem especialização em Gestão Pública e atuava no Poder Executivo. Será a primeira experiência no Legislativo. “Entro aqui com brilho no olho e com vontade de servir, depois de ter experiência de quase 14 anos no Poder Executivo”, disse Edicarla.

O servidor William Júnior Gonçalves tem uma história parecida com a da colega Edicarla. Ele também tem experiência no Executivo, como educador social na Prefeitura de Parnamirim, interior do Rio Grande do Norte. “Será uma experiência diferente já que nunca atuei no Legislativo. Será um grande aprendizado”, disse William.

Segundo o presidente da Câmara do Cabo de Santo Agostinho a chegada dos novos servidores visa dar mais estrutura de trabalho aos gabinetes e setores da administração da casa, além de melhorar o atendimento à população. “Os novos servidores vão reforçar áreas importantes da Câmara, o que vai permitir agilizar os trabalhos internos”, explicou o presidente.