Secretária Andréa Galdino recebe o título de cidadã cabense

por Amanda Silva publicado 01/10/2021 10h40, última modificação 01/10/2021 10h45
O presidente da casa, vereador Ricardinho, foi o autor do projeto que concedeu o título

Em Sessão Solene realizada nesta quinta-feira (30.09), a Câmara do Cabo de Santo Agostinho concedeu o título de cidadã cabense a secretária de Programas Sociais do município, Andréa Galdino. Andréa Galdino nasceu no Recife e é formada em Assistência Social pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

A sessão foi bastante prestigiada e contou com a presença do prefeito Keko do Armazém; do vice, José de Arimatéia; secretários e assessores da gestão; do padre José Araújo, além de familiares da homenageada. A proposta de concessão do título de cidadã cabense para Andréa Galdino e aprovada por unanimidade pelos vereadores é de autoria do presidente da casa, Ricardo Carneiro (Ricardinho).

Nos discursos, o prefeito Keko do Armazém; o vice Arimatéia e a secretária da Mulher Valquíria Alves, que falou em nome dos colegas, exaltaram as qualidades de Andréa Galdino, profissional com mais de 20 anos de serviços prestados na área social. Vereadores também se revezaram na tribuna destacando a atuação da secretária à frente de uma pasta importante no Cabo de Santo Agostinho.

O presidente da Câmara, vereador Ricardinho, justificou os motivos para concessão do título a secretária de Programas Sociais do Cabo. Segundo ele, Andréa Galdino se destaca por ser uma profissional competente, que está trazendo resultados positivos em uma área essencial para o município. “Destaco em Andréa a atenção que tem com todos, principalmente os mais vulneráveis. Tenho certeza que o município ganha muito em ter uma pessoa tão dedicada e que realiza um trabalho com êxito, sendo reconhecida por todos”, afirmou o presidente da Câmara.

Depois de receber o título de cidadã cabense, ao lado da mãe Marcleide e do filho Diogo, de 11 anos, Andréa Galdino fez um discurso emocionado de agradecimento pela homenagem. “Receber o título de cidadã cabense é motivo de muito orgulho e satisfação. A generosidade desse povo me deixa honrada em ser filha dessa terra. Lutamos para que o Cabo de Santo Agostinho supere esse contexto de vulnerabilidade, sendo referência no desenvolvimento e na melhoria da qualidade de vida”, disse Andréa.