Saúde presta contas em sessão na Câmara

por Amanda Silva publicado 30/09/2021 08h49, última modificação 30/09/2021 08h49
A secretária Ana Albuquerque falou das ações e projetos da saúde no 2º quadrimestre de 2021

A sessão realizada nesta quarta-feira (29/09) pela Câmara do Cabo de Santo Agostinho contou com a presença da secretária Municipal de Saúde, Ana Maria Albuquerque. Ela atendeu a solicitação da casa para apresentar o balanço do segundo quadrimestre de 2021 de sua pasta. A secretária mostrou de forma detalhada toda estrutura dos serviços de saúde oferecidos pela Prefeitura, falou da ampliação da rede e do planejamento para melhorar o atendimento à população.

O Cabo tem hoje 45 unidades da rede de atenção primária, atua também na média complexidade e nos serviços de urgência e emergência. O município oferta ainda 35 especialidades médicas e serviços em rede complementar conveniada. A secretária Municipal de Saúde falou também da política de imunização. Entre as ações na pandemia, ela destacou a implantação do Centro de Vacinação e a contratação de enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal administrativo.

Vereadores se revezaram na tribuna da Câmara e solicitaram informações à secretária sobre os serviços de saúde do município. “A equipe da Secretaria de Saúde é diferenciada e nós temos, sim, que prestar contas do que a gente faz, tanto para população quanto para o Conselho Municipal de Saúde e à Câmara” disse a secretária.

O presidente da casa, vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho), lembrou que a área de saúde do município sempre se colocou à disposição da Câmara para prestar esclarecimentos e receber sugestões. “Essa é a terceira vez que recebemos a secretária Ana Albuquerque. Ela sempre respondeu todos os questionamentos com muita precisão. Nosso objetivo é ver a população do Cabo de Santo Agostinho bem atendida na área de saúde”, disse o presidente.