Projeto aprovado pela Câmara valoriza professores do Fundamental I

por Amanda Silva publicado 21/09/2022 13h05, última modificação 22/09/2022 10h49
Projeto de lei prevê a regulamentação da carga horária de 180 horas para aulas-atividade

A Câmara do Cabo de Santo Agostinho aprovou em Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (20/09) o Projeto de Lei 670/22 que regulamenta a carga horária de 180 horas para professores do Ensino Fundamental I. Para aprovar em regime de urgência a matéria, os vereadores usaram a quebra de insterstício, prevista no regimento que permite reduzir o intervalo de tempo entre duas votações.

O projeto enviado pelo Poder Executivo foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares. Com isso, os professores vão ter 120 horas destinadas à regência na sala de aula e 60 horas reservadas para formação. “Mais uma vez a Câmara do Cabo de Santo Agostinho mostrou seu compromisso com a educação do município ao aprovar de forma urgente essa importante matéria. Acreditamos que a educação é o principal instrumento para mudar a vida das pessoas”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho).

O secretário de Educação do Cabo de Santo Agostinho, Heberte Gomes, explicou que a regulamentação da carga horária de 180 horas para aulas-atividade é uma importante conquista para os professores do Fundamental I, que esperavam a aprovação da matéria há mais de 10 anos. “A Prefeitura, através da Secretária de Educação, elaborou um projeto de implementação definindo como funcionaria essa nova carga horária. Teremos um instrumento para valorizar o magistério a partir dessa formação que será dada para os professores”, disse o secretário.