Presidente da Assembleia Legislativa visita Câmara do Cabo

por Amanda Silva publicado 05/10/2021 19h55, última modificação 05/10/2021 19h55
O objetivo é a troca de experiências entre as duas Casas Legislativas

A Sessão Ordinária desta terça-feira (05.10) da Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho contou a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Eriberto Medeiros. O presidente da Casa Joaquim Nabuco vem realizando visitas institucionais em diversos municípios pernambucanos para troca de experiências com o Legislativo Municipal

Depois de conversar com os vereadores do Cabo, na sala da Presidência, Eriberto Medeiros destacou no plenário a importância de levar à sociedade as informações necessárias do trabalho do Poder Legislativo. “O Poder Executivo tem sua importância, mas é nas casas legislativas que os projetos que ajudam a melhorar a vida da população são aperfeiçoados e aprovados”, explicou o presidente da Alepe.

Eriberto Medeiros fez um relato das ações realizadas em sua gestão na Alepe, que podem ser levadas para as Câmaras Municipais, com o objetivo de aproximar o Legislativo da população. A expansão da TV Alepe, a criação de um aplicativo para facilitar o entendimento dos projetos da Assembleia por parte da população e a Alepe Acolhe, em parceria como Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), foram citadas como importantes ações da Casa Joaquim Nabuco por Eriberto Medeiros.

O presidente da Câmara, vereador Ricardinho, ressaltou a importância do trabalho parceiro das Casas Legislativas visando a qualidade de vida população. Segundo ele, a troca de informações entre Câmara e Assembleia permite uma aproximação do Legislativo com a população. “É muito importante conhecer as ações da Assembleia e, ao mesmo tempo, dividir com o presidente Eriberto o que estamos fazendo por aqui para melhorar o funcionamento da casa”, disse Ricardinho.