Pautas das sessões da Câmara com temas de interesse da população

por imprensa — publicado 11/02/2021 12h11, última modificação 11/02/2021 12h11
O abastecimento d’água no município foi o assunto mais debatido
Pautas das sessões da Câmara com temas de interesse da população

sessão ordinária

As sessões ordinárias realizadas nesta semana na Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho foram marcadas por debates de temas importantes para a população. Os vereadores levaram para a tribuna assuntos ligados ao dia a dia dos cabenses. A deficiência no abastecimento d’água foi um dos temas mais abordados durante as sessões. Os vereadores mostraram preocupação também com a situação das pessoas ligadas ao setor de eventos, que hoje são prejudicadas pela pandemia da covid-19.

A volta do pagamento do cartão alimentação aos estudantes da rede municipal de ensino, por parte da prefeitura, foi motivo de comemoração na casa Vicente Mendes. Os vereadores abordaram ainda a importância da universalização da internet no Cabo de Santo Agostinho, ação que poderia beneficiar principalmente a população mais carente.

A sessão desta quarta-feira contou também com a presença de representantes da Coordenação de Assessoria Legislativa da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho. “Toda e qualquer política pública passa pelo debate, pelo diálogo, culminando na elaboração das leis, decretos e portarias. É importante abrir esse canal de diálogo para que possamos dar andamento às demandas do Legislativo”, disse Jônatas Bezerra, coordenador da Assessoria Legislativa da Secretaria de Assuntos Jurídicos.

O presidente da Câmara, vereador Ricardinho, fez uma avaliação positiva dos trabalhos da semana e da nova legislatura. “Esse período está sendo marcado por muita disposição por parte da nova Mesa Diretora da Câmara, como também dos novos integrantes do parlamento. Estamos tendo debates de alto nível, com harmonia e a vontade de acertar. Vamos mudar a imagem do Legislativo com transparência e dedicação”, disse o presidente.