Pastor Ezequias Bezerra recebe título de cidadão cabense

por Alexandre Alcântara publicado 10/11/2023 13h35, última modificação 10/11/2023 13h35
Solenidade ocorreu na noite dessa quinta-feira (09), no plenário da Casa Vicente Mendes

A Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho concedeu nessa quinta-feira (09), em sessão solene, o título de cidadão cabense ao pastor Ezequias Bezerra. A homenagem ocorre em virtude da sua destacada atuação na evangelização, ofício que realiza desde os 17 anos, quando foi professor em uma escola dominical. O projeto de resolução de iniciativa do vereador César Paiva, concedendo a honraria, foi aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares que compõe a Casa Vicente Mendes.

O pastor Ezequias Bezerra começou sua jornada aos 14 anos, quando se converteu a Jesus Cristo, na Igreja Assembleia de Deus, no bairro de Jardim São Paulo. Três anos depois, foi indicado pela Secretaria de Missões das assembleias para ministrar em cruzadas e manhãs missionárias.

Casado com Leonor Bezerra, Ezequias é pai de dois filhos, sendo formado em Marketing e pós-graduado em Marketing e Comércio. Desde 2007 integra a Igreja Batista do Largo da Paz, quando iniciou o Seminário Teológico Batista Nacional (SETEBAN), concluindo o curso de Bacharel em Teologia.

É Doutor em Divindade pela Latin University of Theology – California (USA), e autor dos livros “O poder das escolhas”, “Uma chamada para batalha”, “Homem de Gadara”, entre outros. Já pregou em diversos lugares no Brasil e no exterior. “Me sinto acolhido no Cabo de Santo Agostinho, e à medida que somos acolhidos, nos tornamos mais responsáveis em contribuir com o bem-estar e harmonia dos cidadãos cabenses”, ressaltou o homenageado da noite, pastor Ezequias Bezerra.

“Só tenho a agradecer a Deus por ter a oportunidade de homenagear um homem de fé, que me deu a honra de acompanhar suas pregações na Igreja Canaã que tocavam em meu coração. E hoje, trazemos mais um homem de Deus para transformar nossa cidade”, destacou o proponente do título de cidadão, vereador César Paiva.

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho), salientou a relevância do título. “A Casa Vicente Mendes tem o prazer de fazer este reconhecimento, porque um dos seus papéis é o de ouvir a sociedade, buscar soluções para os que precisam e reconhecer aqueles que contribuem com a nossa cidade. Esta é uma das mais justas homenagens que a Câmara entrega junto com as bençãos que o pastor Ezequias Bezerra trás com suas palavras”, disse Ricardinho.

Também esteve presente na solenidade o secretário de Governo do Cabo, Luiz Pereira, que representou o chefe do Executivo Municipal, Keko do Armazém.