Câmara do Cabo retoma sessões plenárias presenciais

por alana.lima — publicado 04/05/2022 16h05, última modificação 04/05/2022 16h27
Parlamentares comemoraram o retorno das atividades e a reforma do plenário

A manhã desta quarta-feira (4) foi marcada pela volta das sessões presenciais na Câmara do Cabo de Santo Agostinho. Esta é a primeira vez no ano em que parlamentares se reuniram no plenário após a suspensão das atividades presenciais por causa do agravamento da pandemia da Covid-19. Os vereadores celebraram o retorno gradual à normalidade e a reforma do plenário Santa Maria de La Consolación, que passou por obras estruturais para melhor atender à população do Cabo e aos parlamentares.

Ao dar início à plenária, o presidente da Casa Vicente Mendes, vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho), falou da alegria do retorno com as sessões presenciais e mencionou melhorias em toda a Casa. "Estamos trabalhando na reforma de toda a Câmara para garantir um espaço mais acolhedor para a população e para os servidores", disse o presidente.

Na data festiva, a Câmara contou com as bênçãos do pastor Erivaldo Alves e do monsenhor Severino. Também houve apresentação das senhoras do Coco de Pontezinha, que dançaram, cantaram e recepcionaram a vereadora Tereza da Bomboniere que voltou a participar das sessões presenciais, depois de enfrentar problemas de saúde decorrentes da Covid-19. A parlamentar foi homenageada por todos os parlamentares.

As reuniões ordinárias da Câmara do Cabo de Santo Agostinho acontecem todas as terças e quartas-feiras, a partir das 10h. Elas estavam acontecendo de forma online e, a partir de agora, passam ao formato híbrido. As sessões continuam sendo transmitidas ao vivo pelo canal oficial da Câmara no Youtube e também pela página do Facebook.