Parlamentares cabenses participam do congresso da União de Vereadores

por Alexandre Alcântara publicado 22/11/2023 10h48, última modificação 22/11/2023 10h48
Encontro ocorre em Suape com programação abrangendo temas da administração pública

Até o dia 24 de novembro, os parlamentares municipais do Cabo de Santo Agostinho estarão representando a cidade no congresso da União dos Vereadores de Pernambuco – UVP, que na edição deste ano, está sendo realizado no auditório do Empresarial Governador Eduardo Henrique Aciolly Campos, no Polo Industrial de Suape, litoral sul do estado.

Durante os quatro dias do evento, os representantes das cidades participantes acompanharão uma programação composta por palestras e mesas redondas, abordando temas intrínsecos à administração pública como improbidade administrativa, julgamento de contas, direito eleitoral, violência política contra a mulher, atuações do Ministério Público e Defensoria Pública na defesa do patrimônio, dentre outros.

Na abertura do evento na terça-feira (21), o advogado Emílio Duarte detalhou os principais aspectos da Lei de Improbidade Administrativa. Na segunda palestra intitulada “As principais ressalvas dos julgamentos das contas municipais”, ministrada pelo conselheiro do TCE-PE, Rodrigo Novaes, foram convidados a compor a mesa, os vereadores do Cabo de Santo Agostinho, Ricardo Carneiro (Ricardinho), Gisele de Dudinha, Del da Auto Escola e Naelson Valério.

Os demais representantes da Casa Vicente Mendes, como os vereadores Marco Mão Amiga, Cianinho, Jamerson Batera, Binho de Roque, Dinho de Keko, Tereza da Bomboniere e César Paiva, também prestigiaram o encontro.

Fechando a programação do dia, foi lançado o livro "Direito eleitoral para vereadores", de autoria da professora e advogada Rosa Freitas.