Del da Auto Escola eleito 2º secretário da Câmara do Cabo

por Alexandre Alcântara publicado 18/08/2023 13h10, última modificação 21/08/2023 07h38
Em sessão extraordinária, votação escolheu parlamentar que ocupará cargo até o final de 2024

Em sessão extraordinária, realizada na manhã desta sexta-feira (18), o vereador Edelry Denis Pinheiro de Barros (Del da Auto Escola) do Partido Liberal (PL), foi eleito para o cargo de 2º secretário da Mesa da Câmara do Cabo de Santo Agostinho.

Com 14 votos favoráveis, o parlamentar foi reconduzido ao órgão responsável por dirigir os trabalhos legislativos e auxiliar no que for delegado nos serviços administrativos da Casa Vicente Mendes. A Mesa é composta pelo presidente, dois vice-presidentes, 1º e 2º secretários, com mandatos dos membros de dois anos.

Participando ativamente da política desde 2008, atuando na região das praias, quando disputou a primeira eleição para vereador, Del da Auto Escola foi eleito parlamentar em 2020 e cumpre atualmente seu primeiro mandato.

“Agradeço a todos que estiveram aqui para conduzir-me novamente à Mesa e aceito mais esse desafio com a certeza da responsabilidade que é necessário fazer tudo que for possível pela nossa cidade. A missão é de aglutinar, unir as forças políticas pelo que é certo fazer, é estabelecer pontes, instituir o diálogo, e fazer com que a política seja o instrumento para melhorar a vida da população”, sintetizou o novo 2º secretário da Câmara do Cabo, Del da Auto Escola.

O presidente da Câmara, vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho), resumiu a volta de Del Auto Escola à Mesa em poucas palavras. “É um prazer votar favoravelmente ao seu retorno, inclusive, um ambiente em que nos ajudou muitos nos dois primeiros anos”, disse o presidente.

Dessa forma, a Mesa da Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho apresenta a seguinte composição: Ricardo Carneiro (Ricardinho) - Presidente, Naelson Valério (1º vice-presidente), Dinho de Keko (2º vice-presidente), Gisele de Dudinha (1ª secretária) e Del da Auto Escola (2º secretário).