CPI do CaboPrev encerra fase de interrogatórios
A Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, instalada na Câmara Municipal dos Vereadores do Cabo de Santo Agostinho, que apura possíveis indícios de irregularidades no pagamento de diárias no Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município – CaboPrev, encerrou na tarde desta quinta-feira (6), a última fase de ouvidas.
A audiência realizada no plenário da Casa Vicente Mendes recebeu e colheu os depoimento do principal investigado, o presidente da autarquia, José Albérico.
A partir de agora, as provas e os documentos com informações sobre o órgão e os relatos dos ouvidos na comissão serão apurados e analisados. Na etapa final, a comissão vai elaborar um relatório com as conclusões e se aprovado pelo plenário da câmara será encaminhado aos órgãos responsáveis como o Ministério Público e Tribunal de Contas.
Instalada no dia 27 de agosto, após aprovação em plenário, a iniciativa pela instalação da CPI partiu do vereador Paulo Farias, que apresentou denúncias sobre possíveis irregularidades nos gastos com diárias e passagens da autarquia, que podem chegar a R$ 500 mil.
A CPI do CaboPrev é presidida pelo vereador Rodrigo Netto, tem como relator o vereador Paulo Farias e como membro a vereadora Gabi Jerônimo.