Convidada pela Câmara, promotora do Cabo visita obras do prédio-sede do Legislativo

por Alexandre Alcântara publicado 08/02/2024 11h05, última modificação 08/02/2024 11h04
O prédio vem passando por reforma e ampliação e será entregue nos próximos meses.

A convite da Câmara do Cabo de Santo Agostinho, a promotora do Ministério Público, Alice Morais, visitou na manhã desta quarta-feira (7) o prédio-sede do Legislativo Municipal, que está passando por obras de reforma e ampliação. A promotora fez a visita companhada pelo presidente da Câmara, Ricardo Carneiro (Ricardinho) e de integrantes da equipe de Engenharia que está à frente dos trabalhos.

A obra de reforma e ampliação da Câmara do Cabo segue a todo vapor e será entregue nos próximos meses. O objetivo é dar melhores condições de trabalho para servidores e parlamentares, além de receber de forma digna a população em suas dependências. “São mais de três décadas sem uma grande intervenção. A estrutura atual não está atendendo às demandas”, explica o presidente da casa, vereador Ricardinho.

A nova estrutura contará com a Escola do Legislativo, que terá um importante papel na formação de servidores e capacitação das comunidades. A reestruturação do espaço físico vai colocar à disposição dos servidores e da população 90 vagas de estacionamento. A acessibilidade é outro ponto importante da obra. Ricardo Carneiro destacou também a instalação de energia solar, que vai trazer uma economia de 90% nas contas de energia. “Será o primeiro prédio público do Cabo de Santo Agostinho atendido por energia solar”, disse o parlamentar.

O presidente Ricardo Carneiro destacou a importância da visita da promotora do MPPE, Alice Morais, para acompanhar o andamento das obras no prédio da Câmara. “Foi muito importante a visita da promotora para que ela tomasse conhecimento do trabalho que está sendo realizado na Casa Legislativa. Trabalhando de forma transparente, dentro de poucos meses, entregaremos uma estrutura nova, à altura de nosso município”, finalizou Ricardinho.