Comissão de Educação leva pauta para discussão com secretário

por imprensa — publicado 15/01/2021 09h59, última modificação 15/01/2021 09h59
Parlamentares discutiram diversas pautas da educação durante o encontro
Comissão de Educação leva pauta para discussão com secretário

Comissão de Educação

Integrantes da Comissão Permanente de Educação e Cultura da Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho se reuniram com o secretário de Educação e Cultura, Heberte Gomes. Wilkem Gomes, Binho de Roque e Gisele de Dudinha discutiram com o secretário diversos pontos que consideram importantes para a melhoria da qualidade da educação no município.

Relator da Comissão de Educação e Cultura, o vereador Binho de Roque destacou a importância do Ensino à Distância e a necessidade de melhorar a comunicação. “Por falta de ferramentas para ter acesso à educação, nossos alunos passam por dificuldades porque os equipamentos atuais não oferecem condições para o Ensino à Distância”, disse Binho.

A vereadora Gisele de Dudinha mostrou ao secretário Heberte Gomes a preocupação com o acompanhamento dos alunos que estão com aulas à distância. Segundo ela, é preciso criar novas estratégias diante da realidade da pandemia. “É preciso conscientizar as crianças nesse novo momento e estimular a presença dos pais no acompanhamento. Sabemos que em grande parte são pessoas que vivem uma situação de vulnerabilidade”, lembrou Gisele.

O vereador Wilkem Gomes, presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, disse que uma de suas preocupações é o acesso à internet da população de baixa renda. Segundo ele, o problema se tornou mais visível no período da pandemia. Ele defendeu o uso da internet não só nesse período, como também de forma permanente. “O uso da internet é um caminho sem volta que precisamos utilizar na educação de nosso município”, disse o vereador.