Câmara realiza sessão em novo formato

por Amanda Silva publicado 28/09/2021 18h03, última modificação 28/09/2021 18h03
O secretário de Defesa Social do Cabo, Pablo Carvalho, participou da sessão
Câmara realiza sessão em novo formato

Sessão em formato híbrido

Depois de realizar Sessões Ordinárias no formato virtual devido à pandemia da Covid-19, a Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho voltou a se reunir na manhã desta terça-feira (28.09) de forma híbrida. A maior parte dos parlamentares esteve no plenário, enquanto aqueles impossibilitados de comparecer, participaram da sessão através de vídeo conferência.

Os trabalhos no formato híbrido começaram debatendo importantes temas de interesse da sociedade. A sessão desta terça-feira contou a participação do secretário de Defesa Social do Cabo de Santo Agostinho, Pablo Carvalho. O secretário apresentou de forma detalhada o projeto de implantação do sistema de zona azul no município. A ideia é reordenar o uso do espaço público, através da utilização de novas tecnologias na gestão do estacionamento na cidade. “Temos áreas com alta demanda e baixa rotatividade, custo alto de estacionamento privado e dificuldade de vagas”, explicou o secretário Pablo Carvalho.

Os vereadores cabenses deram sugestões para melhorar o projeto de zona azul e se colocaram à disposição da gestão para discutir a implantação do sistema. “Alguns pontos favorecem a implantação do projeto, mas outros podem ser discutidos e modificados. Esse tema poderá ser objeto de estudos por parte de todos que fazem parte desta casa”, explicou o vereador Del da Auto Escola.

O presidente da Câmara, vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho) destacou a importância da realização das sessões de forma híbrida. Segundo ele, o processo agiliza a tramitação de projetos em favor da cidade. “Voltamos ao plenário cumprindo todos os protocolos, com divisórias entre os vereadores em todo o espaço do plenário e utilizando álcool em gel e máscaras”, explicou o presidente da casa.