Câmara entrega título de cidadão cabense ao secretário Pablo de Carvalho

por Alexandre Alcântara publicado 21/06/2023 09h14, última modificação 21/06/2023 09h14
Comenda foi proposta pelo presidente da Casa, vereador Ricardinho

Em sessão solene realizada na manhã desta terça-feira (20), a Câmara do Cabo de Santo Agostinho concedeu o título de cidadão cabense ao secretário municipal de Defesa Social, Pablo de Carvalho.

Estiveram presentes o prefeito do Cabo, Keko do Armazém, vereadores, secretários, assessores da gestão e a família do homenageado.

Também prestigiaram o evento, o delegado Chefe da Inteligência da Polícia Civil, Renato Rocha, o Comandante do 18º BPM, coronel Armstrong, o desembargador do TRT-6, Fábio Farias e a promotora do MPPE, no Cabo, Dra. Alice Morais.

Pablo Augusto Tenório de Carvalho nasceu em Maceió e formou-se em Direito nem sua cidade natal. Está na Polícia Judiciária há 20 anos. Atuou como investigador de polícia em Alagoas e delegado na Paraíba.

Desde 2007, ano em que veio morar no Recife, é delegado de Polícia Civil em Pernambuco. Trabalhou na Delegacia de Homicídios e na Divisão de Inteligência do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa – DHPP.

Pablo foi também diretor do ITB (Instituto Tavares Buril). É pós-graduado em Ciências Criminais e em Inteligência de Defesa Social, e também instrutor da Academia de Polícia Civil de Pernambuco.
Escritor de ficção policial, foi premiado pelo Ministério da Cultura com o livro Catracas Púrpuras. Desde janeiro de 2021, exerce o cargo de Secretário Municipal de Defesa Social do Cabo de Santo Agostinho.

“Falar de segurança pública, no Cabo, é um grande desafio. E pra isso, tínhamos que nomear os mais capacitados, foi então que tivemos a sorte de ter o nome de Pablo de Carvalho como o escolhido pra essa missão. Um profissional dedicado e comprometido com o seu trabalho. A grande redução na violência em nosso município é a prova de que Pablo de Carvalho era a pessoa certa pra este trabalho”, pontuou o prefeito do Cabo, Keko do Armazém.

A proposta de entrega da comenda foi de autoria do presidente da Casa, vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho), que salientou a atuação do secretário. “Quando tive a iniciativa da entrega da honraria, tive a certeza que o secretário Pablo de Carvalho se tornaria um agente público pra fazer diferente, pra fazer valer da sua pasta as respostas que a sociedade precisa. A segurança pública é um tema que deve integrar o poder público e os cidadãos e este reconhecimento prova que Pablo de Carvalho honra seu trabalho com os resultados que todos esperamos”, salientou Ricardinho.

“Hoje é um dia inesquecível pra mim, receber este título da Casa do Povo, das mãos dos representantes do povo é motivo de honra impagável. A experiência à frente da Secretaria de Defesa Social desta cidade é sem dúvida a experiencia humana e profissional mais desafiadora da minha carreira. Hoje sou um humano melhor e um servidor mais maduro”, agradeceu o secretário e novo ciddão cabense, Pablo de Carvalho.