Câmara do Cabo volta a realizar sessões remotas

por Hamilton da Rocha publicado 09/03/2021 19h10, última modificação 09/03/2021 19h49
O acesso ao público externo continua suspenso na Casa Vicente Mendes
Câmara do Cabo volta a realizar sessões remotas

Sessão Ordinária Virtual

A Câmara do Cabo de Santo Agostinho voltou a realizar nesta terça-feira sessões de forma remota. A Sessão Legislativa foi conduzida pelo presidente da casa, Ricardo Carneiro (Ricardinho) e contou com a participação da grande maioria dos vereadores. Não é a primeira vez que a Câmara realiza sessões remotas. O formato também foi utilizado no ano passado no momento em que houve um aumento significativo do número de casos de covid-19.D

Durante a sessão desta terça-feira vários assuntos foram abordados pelos vereadores. A maioria saudou o Dia Internacional da Mulher comemorado ontem. Também foi destaque a importância da realização dos testes de covid-19 para o conjunto de servidores da Câmara; a realização da visita de parlamentares à comunidades do município com representantes da Prefeitura e o projeto que garante oportunidade de trabalho às mulheres vítimas de violência.

Na sessão virtual aconteceu também a leitura do Projeto de Lei que estabelece as igrejas como atividade essencial. Na Sessão desta quarta-feira (10/03) o projeto será colocado votação e encaminhado ao Executivo. “Hoje nós colocamos as proposições em pauta e continuaremos amanhã, estendendo até o final do mês. O trabalho não pode parar, por isso nós tomamos essa decisão de realizar as sessões remotas”, disse o presidente da Câmara, Ricardinho.

A portaria 36, de 05 de março de 2021, publicada no Diário Oficial de segunda-feira (08.03) mantém as restrições das atividades da Câmara Municipal. O acesso ao público externo continua suspenso e os servidores podem realizar o Home Office, sob a responsabilidade da chefia de cada setor. Os servidores que trabalharem remotamente deverão entregar toda semana um relatório de trabalho” diz o texto da portaria.