Câmara do Cabo retoma trabalhos parlamentares

por Alexandre Alcântara publicado 01/02/2024 12h45, última modificação 02/02/2024 08h38
Encontro realizado de forma virtual dá início à quarta sessão legislativa, do último ano da atual legislatura

Vereadores que compõem a Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho reuniram-se em sessão solene nesta quinta-feira (01), para iniciar os trabalhos legislativos de 2024. A iniciativa foi realizada de forma virtual devido às obras que estão em andamento no prédio-sede do Legislativo.

A quarta Sessão Legislativa corresponde ao quarto ano do mandato parlamentar. Já a contagem da Legislatura teve início a partir da redemocratização do país, em 1946. Portanto, esta é a 18ª Legislatura (2021-2024).

A iniciativa contou com pronunciamentos dos demais vereadores e do presidente da Casa Vicente Mendes, vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho), que aproveitou para realizar um breve balanço de sua gestão e dar as boas-vindas ao Dr. Bruno Villar que retorna ao parlamento após passagem pela Secretaria de Saúde.

Dentre os assuntos abordados na sessão, foram destaques a produtividade da casa com a aprovação de projetos de lei e requerimentos que beneficiaram os cidadãos, e os preparativos para o ano eleitoral, com a realização das eleições para prefeito e vereador no mês de outubro.

Participaram também da sessão de abertura do ano legislativo os vereadores Del da Autoescola, Cianinho, Irmão Flávio e Dinho de Keko.