Câmara do Cabo realiza Sessão Solene que abre ano Legislativo

por Suporte publicado 01/02/2021 16h55, última modificação 01/02/2021 17h40
Em discurso, Presidente Ricardinho falou em resgatar a imagem do Poder Legislativo Municipal
Câmara do Cabo realiza Sessão Solene que abre ano Legislativo

Mesa diretora

A Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho realizou nesta segunda-feira (01.02) a Sessão Solene de abertura da 18ª Legislatura. Além dos vereadores que compõem a casa, a sessão foi marcada pela presença do prefeito do município, Keko do Armazém; do vice, José de Arimatéia e de diversos secretários da gestão municipal.

Os vereadores Del da Auto Escola, Binho de Roque, Wilkem Gomes, Cianinho, Naelson, Aziel e César Paiva usaram a tribuna da casa e destacaram as perspectivas para o novo período legislativo. Todos relataram as dificuldades vividas pelo município, principalmente devido à pandemia da covid-19. União, superação e responsabilidade foram palavras que marcaram os discursos dos vereadores cabenses.

VereadoresO prefeito Keko do Armazém, que já foi vereador durante dois mandatos, disse que a presença de grande parte da equipe do Governo Municipal na sessão de abertura da Câmara mostra o respeito do Poder Executivo e a convivência de forma harmônica com o Legislativo. O prefeito informou que apresentará em breve o Plano de Desenvolvimento do Cabo de Santo Agostinho aos vereadores. “Conheço as dificuldades do trabalho dos vereadores numa cidade que tem tantos problemas. O vereador é o 1º político a ser procurado quando a população tem suas demandas”, lembrou Keko.

O presidente da Câmara, vereador Ricardinho, disse que uma das primeiras missões nessa legislatura é resgatar a imagem do Poder Legislativo Municipal, segundo ele, muito desgastada perante à sociedade. “A gente só pode resgatar a imagem da Câmara se tivermos comprometidos e focados com a nossa missão. Em 2021, o Poder Legislativo Municipal iniciou um novo período e, através de mudanças de atitude, alcançaremos nossos objetivos”, disse Ricardinho.

VereadoresRicardinho destacou o respeito ao regimento interno para formação da mesa diretora e das 12 Comissões Permanentes da casa, quando foram respeitados a representação partidária e o perfil de cada parlamentar. O presidente lembrou ainda da importância do espaço ocupado pelas mulheres na Câmara, com a eleição de 3 representantes nessa legislatura. “Os desafios são grandes, mas estamos preparados para fazer uma gestão moderna e contribuir para melhoria na qualidade de vida do povo do Cabo de Santo Agostinho”, concluiu o presidente da Câmara.