Câmara do Cabo homenageia repórter Frank Ventura com o título de cidadão

por Alexandre Alcântara publicado 02/12/2023 18h05, última modificação 02/12/2023 18h05
Solenidade ocorreu em sessão solene na manhã desta sexta-feira (01), no plenário da Casa Vicente Mendes

A Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho concedeu nessa sexta-feira (01), em sessão solene, o título de cidadão cabense ao jornalista, radialista e repórter comunitário, Frank Renato Matias Almeida, ou como é conhecido por seus ouvintes, Frank Ventura.
O projeto de resolução de iniciativa da vereadora Tereza da Bomboniere, concedendo a honraria, foi aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares que compõem a Casa Vicente Mendes.

A entrega do título de cidadão cabense tem o intuito de celebrar o profissional de Comunicação, por sua atuação destacada em dar voz aos anseios da população, através do microfone da Rádio Ponte FM, sendo um dos fundadores do veículo radiofônico.

Frank Ventura nasceu na capital pernambucana, Recife, mas mudou-se com sua família para o Cabo de Santo Agostinho há 40 anos.

Fincou raízes no bairro da COHAB, localidade que mora até os dias de hoje. O repórter e locutor buscou qualificação na área e graduou-se no curso técnico em Rádio. Sempre participou de projetos sociais na cidade, atuando como radialista desde 1999, quando junto a outros colegas, deu o pontapé inicial à Rádio Ponte FM, sediada em Ponte dos Carvalhos.

Contribuir com a comunidade trazendo informações, debates, entrevistas, dando oportunidade para que os munícipes sejam ouvidos, sempre foram os objetivos de carreira de Frank Ventura.

“Hoje realizo um sonho de tornar-me um cidadão cabense, uma cidade que me acolheu desde pequeno, onde fui criado, cresci e aprendi a amar cada bairro que conheci. Hoje, meu trabalho me permite conversar com pessoas que nasceram aqui, e mesmo com todos os problemas que a cidade tem, elas não escondem o orgulho de serem cabenses. Agora também posso dizer, sou cabense” destacou Frank Ventura.

A proponente do título, vereadora Tereza da Bomboniere saudou o profissional de comunicação, ressaltando a importância do trabalho realizado por Frank Ventura. “Acompanho sua jornada há muito tempo e posso comprovar toda a sua dedicação e empenho ao trabalho ao dar voz aos moradores que mais precisam. Esse título de cidadão cabense vem a agradecer pela grandeza de termos um profissional como você em nossa cidade”, destacou a parlamentar.