Câmara do Cabo exige comprovação de vacinação para acesso das pessoas

por Amanda Silva publicado 06/12/2021 10h55, última modificação 06/12/2021 11h06
Portaria entra em vigor nesta segunda-feira (06.12)

A Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho, através de sua mesa diretora, publicou portaria no Diário Oficial da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), estabelecendo a obrigatoriedade da comprovação de vacinação contra a Covid-19 para acesso e permanência das pessoas nas dependências da Casa Legislativa. O texto da portaria argumenta que a medida já vem sendo adotada em vários órgãos públicos e visa estimular a vacinação como estratégia de enfrentamento à pandemia.

A comprovação da vacinação deverá ser feita, a partir desta segunda-feira (06.12), por meio de documento oficial expedido pela plataforma do Sistema Único de Saúde, Conecta SUS, ou por meio de caderneta ou cartão de vacinação, emitidos pelas Secretarias Estaduais ou Municipais de Saúde. A medida reforça outros protocolos já adotados pela Câmara do Cabo para reduzir os riscos de contaminação com a covid-19.

O presidente da Câmara, vereador Ricardinho, explica que a exigência da comprovação de vacinação é mais uma medida tomada pelo Legislativo que soma-se a outros cuidados já tomados pela Casa para proteção das pessoas. “Existe um protocolo que já adotamos desde o início da pandemia, mas estamos reforçando cada vez mais esses cuidados. A exigência da vacinação é uma medida tomada por diversos órgãos do serviço público e até da iniciativa privada”, disse o presidente.

A Câmara do Cabo de Santo Agostinho retomou as sessões presenciais no final do mês de setembro e vem seguindo protocolos sanitários vigentes para evitar aglomerações e a contaminação com a covid-19. “A casa sempre esteve aberta à população, mas nesse momento precisamos seguir todos os protocolos dos órgãos de saúde para preservar a vida das pessoas”, disse o presidente Ricardinho.