Câmara do Cabo concede título de cidadão ao pastor Rodrigo Cerqueira

por Alexandre Alcântara publicado 24/11/2023 12h37, última modificação 24/11/2023 12h37
Solenidade ocorreu em sessão solene na noite desta quinta-feira (23), no plenário da Casa Vicente Mendes

A Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho concedeu nessa quinta-feira (23), em sessão solene, o título de cidadão cabense ao pastor Rodrigo Cerqueira. A homenagem ocorre em virtude de sua eminente atuação na evangelização de famílias na cidade. O projeto de resolução de iniciativa do vereador Jobson Silva de Amorim (Jobinho), concedendo a honraria, foi aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares que compõem a Casa Vicente Mendes.

Rodrigo Ricardo Cerqueira dos Santos nasceu na cidade de Jaú, interior de São Paulo, migrando para o Recife, terra natal de seus pais, em 1982, ao completar dois anos. Na capital pernambucana, já adolescente, apaixonou-se pela profissão do pai, o futebol. Começou a trabalhar como assistente administrativo e ingressou no mercado cursando Administração.

Casado com Vanessa, e pai de dois filhos, Rodrigo Cerqueira conheceu a religião evangélica através da esposa. Em 2012, sua família passou a integrar a Igreja do Amor e firmaram compromisso de atuar juntos na missão de evangelizar outras pessoas. Rodrigo liderou ministérios, foi líder de célula e rede, e no ano de 2016, foi ordenado pastor auxiliar. Em 2021, recebeu a incumbência de chefiar a Igreja do Amor, na cidade do Cabo de Santo Agostinho.

“Hoje me sinto glorificado por ser de fato um cidadão do Cabo de Santo Agostinho, cidade que me acolheu e aprendi a amar, bem como a sua gente, começando a fazer parte da minha jornada cristã. Só tenho a agradecer e cumpro mais uma etapa da minha vida”, ressaltou o homenageado da noite, pastor Rodrigo Cerqueira.

Visivelmente emocionado, o proponente do projeto de resolução, vereador Jobinho destacou a importância da comenda e a missão do pastor Rodrigo Cerqueira. “É um momento de honra ser o proponente deste título de cidadão cabense, mas eu sempre soube que o Cabo de Santo Agostinho mora há muito tempo no coração do meu irmão, meu amigo, pastor Rodrigo Cerqueira”, disse Jobinho.