Câmara do Cabo concede título de cidadão ao pastor Bruno Silveira

por Alexandre Alcântara publicado 18/12/2023 12h19, última modificação 18/12/2023 12h19
Homenagem foi entregue em sessão solene no plenário da Casa na última sexta-feira (15)

A Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho concedeu na noite da última sexta-feira (15), em sessão solene, o título de cidadão cabense ao pastor evangélico e fundador da Igreja Apostólica Batista Viva – IABV Ponte, Bruno Silveira.
A homenagem ocorre em virtude do trabalho de evangelização e ações sociais voltadas às comunidades carentes, desenvolvidas pelo pastor e a congregação que representa no distrito de Ponte dos Carvalhos e no bairro de Pontezinha.

O projeto de resolução, de iniciativa do vereador Jobinho, concedendo a honraria, foi aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares que compõem a Casa Vicente Mendes.

Nascido na cidade de Canindé, norte do estado do Ceará, Bruno Rafael Castelo da Silveira é o primogênito de uma família predominantemente católica, foi coroinha e chegou a estudar sobre o catolicismo. Aos 15 anos, converteu-se ao cristianismo evangélico, despertando nessa idade, o anseio pela vida de pastorear.

Graduou-se em Ciências Contábeis e Teologia, casou-se e tem duas filhas. Em 2020, veio junto com a família morar no Cabo de Santo Agostinho, onde deu início ao projeto evangelístico “Skyfire”, realizado todas às terças-feiras em um pequeno espaço que comportava 50 pessoas.

No mesmo ano, decidiu fundar a Igreja Apostólica Batista Viva – IABV Ponte, implantando o projeto “Maior Amor”, impactando a população local com ações sociais.

Em maio de 2022, o município foi assolado com uma enchente, transformando a sede da igreja em refúgio para os desabrigados, oferecendo abrigo para mais de 40 famílias e distribuindo mais de oito mil refeições.

O proponente do título, vereador Jobinho lembrou a importância da atuação do pastor Bruno Silveira, na evangelização de famílias no Cabo de Santo Agostinho. “O pastor Bruno foi um dos incentivadores da minha entrada na política, foi através dos conselhos e da sua sabedoria que tomei a decisão. E conhecendo seu trabalho de evangelização, tenho a certeza que este título está em boas mãos”.

Agradecendo pela homenagem, o mais novo cidadão cabense, pastor Bruno Silveira lembrou de sua missão de evangelizar jovens e famílias. “Não tenho palavras para tamanho reconhecimento que recebo hoje. Toda vez que eu for honrado, minha esposa, filhos e amigos também serão honrados. Ser cabense é uma graça que não cabe em meu peito, estar nesta cidade diariamente me motiva a fazer e buscar sempre mais pelos meus irmãos. A todos, minha verdadeira gratidão”.