Câmara do Cabo concede medalha Joaquim Nabuco ao Caboprev

por Alexandre Alcântara publicado 07/12/2023 20h04, última modificação 07/12/2023 20h04
Homenagem celebra os 18 anos de serviços prestados aos aposentados e pensionistas do Cabo

A Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho concedeu nessa quinta-feira (07), em sessão solene, a medalha Joaquim Nabuco ao Instituto de Previdência dos Servidores do Município – Caboprev. A homenagem realizada no plenário Santa Maria de La Consolación ocorreu em virtude dos 18 anos de serviços prestados pela autarquia aos aposentados e pensionistas do Cabo de Santo Agostinho.

O projeto de resolução de iniciativa da vereadora Gisele de Dudinha, atribuindo a medalha, foi aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares que compõem a Casa Vicente Mendes. “O Caboprev orgulha-se em receber a medalha Joaquim Nabuco, símbolo de referência humanista em nosso país. A nossa instituição ganhou um novo significado perante a sociedade por tratar o serviço público com respeito, e humanizá-lo, ou seja, enxergar as pessoas com um olhar de importância no contexto social”, destacou o diretor-presidente do Caboprev, Albérico Rodrigues.

Para a proponente do título, vereadora Gisele de Dudinha, a entrega da medalha enaltece uma das bases do serviço público da cidade. “A Casa Vicente Mendes não poderia deixar de celebrar e reconhecer com honras os 18 anos do Caboprev, como também, à dedicação de tantos servidores públicos que construíram de Ponte dos Carvalhos à Juçaral, a nossa querida cidade do Cabo de Santo Agostinho”, disse a vereadora.

Na ocasião, também foram homenageados com a medalha Natanael Barbosa, os aposentados Maria da Conceição, de 90 anos, e José Marinho de Lima, de 96 anos, que integram o grupo de beneficiários mais antigos do instituto de previdência.

Aposentada pelo Caboprev há 31 anos, Maria da Conceição, de 90 anos, foi secretária executiva e atuou por 29 anos no setor administrativo da Prefeitura do Cabo. Aposentado há 30 anos, José Marinho começou como servente de pedreiro. Em seguida, foi chamado para atuar como guarda municipal na “Escola de Mercês”, onde atuou até a sua aposentadoria, por mais de 10 anos.

Geraldo Vieira de Assis, filho da aposentada Maria da Conceição, felicitou pela homenagem à sua mãe. “Em nome da minha família, só posso agradecer pela medalha e pelos anos que ela dedicou ao serviço público”, disse.

Também esteve presente na solenidade, representando o Poder Executivo, o vice-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, José de Arimateia.