Câmara do Cabo celebra Dia do Servidor Público

por Alexandre Alcântara publicado 30/10/2023 23h23, última modificação 30/10/2023 23h23
Encontro ocorrido na manhã desta segunda (30) contou com café da manhã e palestra

Em alusão ao “Dia do Servidor Público”, celebrado no último dia 28, a Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho promoveu um café da manhã para homenagear os servidores que atuam no legislativo municipal.

No encontro, realizado na manhã desta segunda (30), no plenário da Casa Vicente Mendes, o foco principal foi a valorização e a importância daqueles que se dedicam, durante todo o ano, ao cuidado com a coisa pública e a responsabilidade de entregar bons serviços à população cabense.

“Desde 2021, quando assumi a presidência da Câmara, temos trabalhado fortemente na valorização e reconhecimento do servidor. Foram grandes desafios, mas também grandes avanços. Estamos conscientes que estamos fazendo aquilo que deve ser feito, com a compreensão que o Poder Legislativo é fundamental para o crescimento e o avanço das políticas públicas da cidade”, detalhou o presidente da Casa Vicente Mendes, vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho).

Durante a gestão, os servidores tiveram os auxílios saúde e alimentação transformados em pecúnia, a aprovação de lei que corrige o salário pelo IPCA, além da retomada da obra de ampliação da estrutura física com acessibilidade e sustentabilidade.

O vereador Del da Auto Escola também prestigiou o evento e enalteceu o mérito de todos que atuam em prol da cidadania. “São pessoas que estudam duram meses, anos, para estar aqui hoje, como vocês estão. Valorizar o servidor público é garantir que todos sejam bem cuidados e lembrados enquanto atuarem no órgão”, citou.

Além do café da manhã, com um cardápio repleto de comidas regionais, a programação também contou com uma palestra sobre motivação e gratidão no serviço público, ministrado pela coach e analista comportamental, Adriana Alves.

A técnica legislativa, Valéria Cristina, contou como foi ter um dia de homenagens pela sua atuação. “É a sensação de se sentir em casa, de ser acolhida e bem recebida, e representar tantas pessoas”.

Ítalo Henrique, servidor que atua no Departamento de TI, detalhou que o serviço público é acima de tudo, gratidão. “Estar nesse momento participando do Legislativo municipal é extremamente gratificante, é sempre ter a preocupação de desempenhar uma atividade com foco no que a população espera e precisa”, disse Ítalo.