Câmara do Cabo aprova projetos de lei que beneficiam servidores municipais

por Alexandre Alcântara publicado 04/04/2024 07h53, última modificação 04/04/2024 07h53
Entre as categorias favorecidas estão professores, agentes da Defesa Civil e membros do Conselho Tutelar

Na manhã desta quarta-feira (03), a sessão ordinária da Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho teve como principal destaque a votação e aprovação dos projetos de lei que beneficiam professores da rede municipal de ensino, agentes da Defesa Civil e membros do Conselho Tutelar.

Dentre as propostas aprovadas está o Plano de Cargas, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores públicos da Administração Direta e Indireta municipal. Outro projeto aprovado autoriza a concessão de adicional de risco de vida para ocupantes dos cargos de agente da Defesa Civil e agente operacional da Defesa Civil. O mesmo projeto contempla também servidores ocupantes de cargos de Professor I e II com reajuste de 4%.

Também na sessão desta quarta-feira, a Câmara aprovou a concessão de adicional de risco de vida aos membros do Conselho Tutelar do município. O adicional de 30% visa compensar os riscos do trabalho que esses profissionais desempenham. “É uma categoria que tem se dedicado diariamente para defender os interesses da criança e do adolescente, por isso recebe esse reconhecimento”, explica o presidente da Câmara do Cabo, vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho).

A quebra de interstício, que agiliza a tramitação dos projetos, foi solicitada pelo presidente da Câmara, Ricardinho, o que permitiu a aprovação das matérias na sessão desta quarta-feira. “A Câmara tem cumprido seu papel na valorização dos servidores e servidoras do Cabo de Santo Agostinho para fazer uma cidade cada vez mais justa”, concluiu o presidente.