Câmara do Cabo aprova projeto que integra município a consórcio

por Alexandre Alcântara publicado 29/03/2023 18h46, última modificação 29/03/2023 18h46
Encaminhado pelo Executivo, proposição permite aquisição compartilhada de bens e serviços

A Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho aprovou por unanimidade, na manhã desta quarta (29), o projeto de lei nº 723/2023, autorizando o município a integrar o Consórcio dos Municípios Pernambucanos – COMUPE.

A entidade vai integrar a Administração Indireta, congregando cidades que poderão realizar a aquisição de bens e serviços de forma compartilhada, economizando recursos públicos e viabilizando projetos de desenvolvimento urbano com melhores resultados.

O projeto encaminhado em regime de urgência também permite ao Executivo municipal abrir créditos orçamentários adicionais para as despesas decorrentes da manutenção do consórcio. Vereadores que ocuparam a tribuna para justificar o voto garantiram que vão fiscalizar a aplicação dos recursos.

Para o presidente da Câmara do Cabo, vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho), a aprovação do projeto é um instrumento favorável para a compra de medicamentos e insumos de saúde para a população. “Tendo em vista a necessidade da população que o Poder Público chegue mais longe, e busque soluções para as demandas do dia a dia, corroboram a importância da aprovação desse projeto por unanimidade”, reforçou Ricardinho.