Câmara do Cabo aprova projeto de “utilidade pública” da AMEP
A Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho aprovou em sessão ordinária, o Projeto de Lei (PL) 3979/2025, que concede à Associação de Mulheres Empreendedoras de Pontezinha (AMEP) o título de utilidade pública.
O texto já sancionado e transformado em lei pelo Executivo permite que a AMEP celebre convênios, receba recursos públicos e obtenha isenção de impostos. A iniciativa fortalece a credibilidade da associação, permitindo-lhe ter acesso a parcerias com outras entidades governamentais.
A entidade fundada em 01 de outubro de 2022, atua inserindo mulheres no mercado de trabalho através de oficinas de dança, defesa pessoal e cursos profissionalizantes de culinária, trancismo, design de sobrancelhas e unhas, corte de cabelos, cuidador de idosos, marketing digital, empreendedorismo, além de oferecer apoio psicológico e assistência jurídica.
Desde a sua criação, a AMEP já atendeu um público estimado em mais de 600 mulheres. “Ao longo de dois anos e meio, expandimos nossa atuação, recebendo pessoas de outros bairros, como Ponte dos Carvalhos, Centro, Praias e até de outros municípios como Jaboatão dos Guararapes e Ipojuca”, destaca a fundadora da associação, Elaine Middleton.
Ainda segundo Elaine, a outorga como utilidade pública ressalta a importância da Associação de Mulheres de Pontezinha para o Cabo de Santo Agostinho. “É o reconhecimento da relevância social da associação que se reflete na possibilidade de crescimento, podendo melhorar ainda mais nossos serviços oferecidos ao público”.