Câmara do Cabo apresenta plano de comunicação institucional

por Suporte publicado 10/01/2019 22h30, última modificação 11/01/2019 12h57

A Câmara Municipal de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho, deu início este ano de 2019 a um grande passo que foi à criação do Departamento de Comunicação, um importante órgão ao qual já vinha sendo solicitado pela população e parlamentares. Com a nova composição da Mesa Diretora para o biênio 2019-2020 que tem como presidente, o vereador Vicente Mendes (Neto da Farmácia), a comunicação institucional da Câmara entrou em funcionamento de modo mais abrangente e integrado.

Para isso, nesta quinta-feira (10/01) na plenária da Câmara de Vereadores, foi apresentado o Plano de Comunicação da Câmara, onde o principal objetivo do departamento é valorizar o trabalho do Legislativo e aproximar a população das atividades parlamentares. Além da apresentação, tivemos duas palestras com os jornalistas Aldo Vilela e Emerson Barros, esse segundo que também é secretário de Comunicação Social da Prefeitura, sobre o tema “A Importância do Jornalismo e Redes Sociais no Legislativo”.

A partir de um minucioso estudo feito dentro da Casa Legislativa, foi criado o Plano de Comunicação. “Quando cheguei à Câmara, ouvi as sugestões de quem trabalha dentro do Legislativo prestando atenção a todas as sugestões, críticas e dicas. Após absorver esses relatos, juntamente com toda equipe fizemos uma análise do que precisaria ser implantado e melhorado, na criação do Departamento”, destacou o assessor Yanez Freitas.

“Vamos procurar manter o relacionamento com os órgãos de imprensa mais próximo e mais aberto, facilitando a informação aos jornalistas de todas as atividades da instituição e ao trabalho dos vereadores”, acrescentou a jornalista, Thainá França. O plano prevê que a comunicação da Casa atinja os mais diversos públicos, tornando inevitável o uso das redes sociais. “Para atrair a atenção dos cidadãos, vamos focar nessa estratégia no uso das mídias digitais, porque as pessoas estão cada vez mais inseridas na era digital”, completou.

O presidente da Câmara, Vicente Mendes (Neto da Farmácia) agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância do Departamento. “A Casa Legislativa quer cada vez mais melhorar esse trabalho e fazer com que a informação chegue à população de modo claro e rápido, convidando assim a sociedade a acompanhar os trabalhos que os 17 vereadores vem desenvolvendo”, falou.

A equipe do Departamento de Comunicação é composta por quatro colaboradores. Formam o time uma jornalista, um coordenador de comunicação, um redator e o editor gráfico, além de uma equipe de filmagem e fotografia que são terceirizados.