Câmara concede título de cidadão cabense ao coordenador do Procon

por Alexandre Alcântara publicado 19/03/2023 13h50, última modificação 19/03/2023 13h50
Marcelo Soares é servidor público concursado e atua no órgão de defesa do consumidor

Atuar com firmeza na defesa no código de defesa do consumidor garantindo direitos constitucionais aos cidadãos cabenses, em um dos períodos mais conturbados da história recente do país, a pandemia da Covid-19.
Foi dessa forma que o trabalho do advogado e servidor público concursado, e coordenador de fiscalização do Procon Municipal, Marcelo Soares Pereira ganhou destaque no Cabo de Santo Agostinho, vindo a ser homenageado com o título de cidadão cabense, comenda proposta pelo vereador Irmão Flávio.

A solenidade realizada no plenário Santa Maria de La Consolación, na Câmara de Vereadores, ocorreu na noite da sexta (17), reunindo familiares, amigos e representantes da comunidade evangélica do município.
Natural do Recife, Marcelo Soares foi aprovado em 2010 no concurso público da Prefeitura do Cabo, iniciando no ano seguinte a função de advogado, lotado na Secretaria de Assuntos Jurídicos. Em janeiro de 2022, foi eleito como conselheiro suplente da OAB/PE, na subseccional do Cabo de Santo Agostinho para o triênio que vai até 2024.

Marcelo também foi diácono, seminarista e há 20 anos é presbítero da Igreja Assembleia de Deus Abreu e Lima.
“A partir de agora, sou cabense de fato e direito, mas já há muito tempo, sinto-me cidadão dessa cidade que tanto me abraçou. A entrega deste título tem um peso especial, pois sempre fui recebido de forma extremamente carinhosa no Cabo de Santo Agostinho. Só tenho gratidão por tudo e por todos”, salientou Marcelo Soares.

O proponente do título, vereador Irmão Flávio falou sobre a condecoração. “Conheço o Marcelo Soares há mais de 10 anos e sei que sempre foi comprometido com o seu trabalho. Hoje atuando no Procon, reafirmo a importância da sua atuação na defesa do consumidor em nosso município. Para mim, é uma honra agraciá-lo como o mais novo cidadão cabense”, pontuou o parlamentar.