Câmara concede título de cidadão ao advogado Leonardo Borba

por Alexandre Alcântara publicado 17/11/2023 10h49, última modificação 17/11/2023 10h49
Profissional atua nos ramos Previdenciário e Trabalhista prestando assessoria jurídica à população

A Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho concedeu nessa quinta-feira (16), em sessão solene, o título de cidadão cabense ao advogado previdenciário e trabalhista, Leonardo Borba de Figueirêdo. O projeto de resolução de autoria do presidente da Casa, vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho), concedendo a honraria, foi aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares que compõem a Casa Vicente Mendes.

A homenagem ocorre em virtude de sua destacada atuação na prestação de assessoria e orientação jurídica à população cabense, no intuito de auxiliar na obtenção da segurança dos seus direitos de aposentadoria e benefícios trabalhistas, atividade que desenvolve desde o início de sua carreira na advocacia.

Nascido no Recife, Leonardo Borba é formado em Direito, pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, pós-graduado em Direito Previdenciário pela Universidade Católica – UNICAP, tendo desenvolvido toda sua vida profissional na cidade do Cabo de Santo Agostinho, onde estabeleceu seu escritório em 2017, no bairro da Cohab.

“É um prazer imenso receber uma honraria de uma cidade que verdadeiramente me acolheu, um local que comunga belezas naturais, cultura e industrialização. Minha relação com o município começou antes mesmo de me tornar advogado, quando iniciei com os atendimentos aos moradores. E assim, tive a certeza que a advocacia tem uma função social importante, principalmente quando se atua com o direito social”, detalhou o novo homenageado da noite, Leonardo Borba.

Para o proponente do projeto de resolução, vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho), reconhecer quem tem feito muito pela cidade é um dever da Câmara. “O título entregue hoje é apenas a formalização de uma qualidade que existe desde 2017, quando Leonardo Borba escolheu o Cabo de Santo Agostinho para se colocar à disposição da população e construir vínculos profissionais e de amizade, sendo um dos grandes advogados do nosso município.