Câmara concede título de cidadã cabense à pastora Cristiane Silva

por Alexandre Alcântara publicado 05/10/2023 12h30, última modificação 05/10/2023 12h30
Homenagem foi proposta pelo presidente da Casa, vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho)

Em sessão solene realizada na noite desta quarta-feira (04), a Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho concedeu o título de cidadã cabense à pastora evangélica Cristiane de Lima Nascimento Silva.

A honraria proposta pelo presidente da Casa, vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho), aprovada por unanimidade pelos parlamentares, celebrou a primeira mulher ordenada pastora na cidade do Cabo de Santo Agostinho, em cerimônia religiosa ocorrida em 1998, quando enfrentou um grande preconceito na época, mantendo-se firme em seu propósito.

Nascida no município de Barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, Cristiane Silva passou a residir no Cabo, cidade natal de seu esposo, em outubro de 1990. Fez parte da fundação da Igreja Evangélica Apostólica Kerigma e do Centro de Recuperação Maanaim pertencente à congregação.

Cristiane Silva também foi coordenadora do Centro de Treinamento Missionário (Cetreimi) e uma das idealizadoras da Marcha Resgate no Cabo.

Formada em Teologia Cristã e Licenciatura em História, a pastora vem desenvolvendo há 24 anos na cidade do Cabo, seu ministério pastoral, promovendo congressos para mulheres, casais e famílias.

Para a homenageada da noite, a entrega do título é uma representação do amor recíproco entre ela e a cidade do Cabo. “Receber esse reconhecimento é uma grande responsabilidade, mas também é autenticar o amor e o zelo que o Senhor tem colocado em meu coração por esta terra. Eu aprendi a amar o Cabo de Santo Agostinho pelo mesmo amor que o meu esposo tem por esta cidade. E foram estes longos anos morando aqui que me fizeram abraçar o lugar que me acolheu”, afirmou a pastora Cristiane Silva.

Ratificando a importância da entrega do título, o proponente da homenagem e presidente da Casa, vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho) afirma que a pastora Cristiane Silva faz a diferença na vida das pessoas.

“Hoje celebramos alguém que contribui para a sociedade cabense em todos os aspectos. A pastora Cristiane Silva carrega uma grande missão que é levar a paz, sabedoria e a palavra do evangelho a todos. Não poderíamos de forma alguma deixar de homenageá-la e torná-la agora uma cidadã cabense, de fato e de direito”, finalizou o vereador Ricardinho.