Câmara concede título de cidadã cabense à jornalista Flávia Lucena

por alana.lima — publicado 18/08/2022 13h30, última modificação 18/08/2022 13h30
Homenagem foi proposta pela vereadora Gisele de Dudinha e aprovada por unanimidade

Em sessão solene nesta quinta-feira (18), a Câmara do Cabo de Santo Agostinho concedeu o título de cidadania cabense à atriz e jornalista Flávia Lucena. Natural de São Paulo, ela vive há 38 anos no Cabo e tem participação ativa em projetos de comunicação comunitária e na luta pela emancipação de mulheres. A concessão do título foi proposta pela vereadora Gisele de Dudinha e aprovada por unanimidade pelos parlamentares em plenário. A cerimônia foi marcada por muita emoção e música e foi prestigiada por familiares, amigos, companheiros de militância e parlamentares da Casa Vicente Mendes.

Em seu discurso, a homenageada agradeceu o reconhecimento e falou sobre a importância da comunicação e da diversidade para o fortalecimento da democracia. "A voz não precisa ser única, precisa ser de muitos e muitas", afirmou. Ela fez questão de destacar o protagonismo feminino: "As mulheres têm vez, têm voz e a nossa voz tem que chegar muito longe", concluiu.

A vereadora Gisele de Dudinha definiu Flávia Lucena como firme, destemida e sincera. "Hoje é dia  de comemoração, de reconhecimento por sua história, por sua vida e por tudo que você representa para nós e para o município (...). Quando nós, mulheres, nos unimos, é uma força muito grande", apontou a vereadora. O presidente da Casa Vicente Mendes, vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho), falou da alegria em trazer reconhecimento a quem contribui com o crescimento do Cabo. "Você tem desempenhado um papel muito importante em nossa cidade. Você nos mostra que a gente pode defender o que a gente acredita se a gente tiver disposição, vontade e crença", definiu. Os vereadores Pedrinho da Galinha, Jamerson Batera e Dinho de Keko também fizeram questão de prestigiar a sessão solene.

Flávia Lucena é jornalista, feminista, lésbica, atriz, educomunicadora, comunicadora popular, militante na luta pelos direitos da população LGBTQIAP+ e do empoderamento feminino. Durante 10 anos, foi locutora do programa Rádio Mulher. Ela é a mais nova cidadã cabense.