Câmara concede título de cidadã à Secretária da Mulher, Walkiria Alves

por Alexandre Alcântara publicado 01/09/2023 11h30, última modificação 04/09/2023 13h27
Homenagem aprovada por unanimidade foi proposta pela vereadora Gisele de Dudinha

Em sessão solene realizada na manhã desta quinta-feira (31), a Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho homenageou a Secretária Municipal da Mulher, Walkiria Alves, com o título de cidadã cabense.

A comenda aprovada por unanimidade pelos parlamentares, foi proposta pela vereadora Gisele de Dudinha, com o intuito de reverenciar o trabalho da profissional a frente da pasta e o seu comprometimento com a defesa dos direitos das mulheres.

Nascida na “Cidade das Flores”, Garanhuns, Walkiria Ferreira Alves formou-se em Secretariado Executivo Bilíngue pela Autarquia de Ensino Superior – Aesga, e em Psicologia, pela Universidade de Pernambuco. Também é especialista em Gestão de Negócios e Gestão de Pessoas.

Iniciou a carreira no CRAS, atuando como psicóloga na Secretaria da Mulher. Também foi coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher, todos em sua cidade natal.

Atuando na Secretaria Municipal da Mulher, do Cabo de Santo Agostinho, Walkiria Alves tem desempenhado um papel fundamental na implementação de políticas públicas que visam garantir a igualdade de gênero, combater a violência contra a mulher e promover o empoderamento e a autonomia de cidadãs cabenses, dando-lhes voz e assegurando que seus direitos sejam respeitados e protegidos.

Para o presidente da Câmara, vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho), tornar oficialmente Walkiria Alves cidadã cabense é laurear um trabalho que tem sido reconhecido em todo o estado. “Tenho certeza, que você e sua equipe deixarão um grande legado na nossa cidade. Vocês colocaram em pauta a transformação da realidade das mulheres cabenses através do empoderamento e do trabalho conjunto com o poder público”, disse Ricardinho.

“Hoje é dia de celebração, é dia de reconhecimento. É falar de uma pessoa que seu papel vai além do oficial que desempenha. Walkiria é a voz incansável daquelas que muitas vezes não tem vez, nem voz, sendo uma inspiração e exemplo notável de liderança para nós mulheres do Cabo de Santo Agostinho. E o seu trabalho tem contribuído positivamente para a transformação positiva nas vidas de inúmeras mulheres em nossa cidade, sejam elas pretas, quilombolas, religiosas, trans ou da zona rural”, disse em seu discurso a proponente do título de cidadã, vereadora Gisele de Dudinha.

“Em janeiro de 2020, essa terra a qual me torno cidadã, me acolheu. Mas nesse dia, eu também acolhi o Cabo de Santo Agostinho. O título apenas corrobora aquilo que o meu coração já sentia, que eu tinha que vir para cá. Vi aqui a oportunidade de fazer a diferença e assumi a Secretaria Municipal da Mulher, lugar onde muito me orgulho de estar”, detalhou a nova cidadã cabense, Walkiria Alves.

Estiveram presentes na solenidade, os vereadores Del da Auto Escola, Pedrinho da Galinha, Binho de Roque e Dinho de Keko, além de representantes do Poder Público municipal e da sociedade civil organizada.