Câmara concede título de cidadã a promotora do MPPE

por Alexandre Alcântara publicado 14/12/2023 21h56, última modificação 14/12/2023 21h56
Desde 2012 atuando na cidade, Dra. Alice Morais chefia a Promotoria de Justiça da Defesa da Cidadania

A Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho concedeu nessa quinta-feira (14), em sessão solene, o título de cidadã cabense à promotora de Justiça do Ministério Público de Pernambuco – MPPE, Dra. Alice Morais. O projeto de resolução de iniciativa do presidente da Casa Vicente Mendes, vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho).

A entrega do título de cidadã cabense tem o intuito de congratular a atuação da Dra. Alice Morais na efetivação da justiça a todos cabenses e na fiscalização da execução de políticas públicas na cidade do Cabo de Santo Agostinho.

Alice de Oliveira Morais nasceu na capital pernambucana, Recife, e formou-se em Direito pela Faculdade de Direito do Recife, da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, no ano de 2003, exercendo o cargo de Procuradora Federal até 2004.

Aprovada no concurso público de promotora de Justiça, do Ministério Público de Pernambuco – MPPE, tomou posse em fevereiro de 2004, no cargo de promotora substituta da circunscrição de Garanhuns, com exercício pleno na Comarca de Palmeirina. Em 2012, foi promovida para a 2ª promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania do Cabo de Santo Agostinho, onde exerce suas funções até hoje.

O proponente do título de cidadã e presidente da Casa Vicente Mendes, vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho), legitimou a parceria entre Câmara e MPPE como benéfica para a população cabense.

“Agradeço ao Ministério Público de Pernambuco, na pessoa da Dra. Alice Morais, a parceira feita até agora. Muitos aperfeiçoamentos que ocorreram no Poder Legislativo municipal, seja na atuação, fiscalização e transparência, aconteceram com a participação ativa do MPPE”, disse Ricardinho.

Para a nova cidadã cabense, Dra. Alice Morais, a entrega do título é o resultado da sua atuação em prol da população. “Receber este título tem uma importância enorme, significa que eu amo o meu trabalho e amo esta cidade. Hoje, o Cabo já é a minha casa e tenho um grande respeito por suas instituições, e são elas, que fazem com que a nossa sociedade evolua, cada uma com seu devido papel, trabalhando juntas para construir soluções”, disse a promotora.