Câmara concede título de cidadã a professora cabense

por alana.lima — publicado 27/05/2022 13h35, última modificação 27/05/2022 13h35
Valmira Ferreira também foi agraciada com a medalha Ariano Suassuna

Em sessão solene nesta sexta-feira (27), a Câmara do Cabo de Santo Agostinho concedeu o título de cidadã cabense e fez a entrega da medalha Ariano Suassuna à professora Valmira Ferreira. Ela é natural de Gameleira e há 17 anos contribui com a educação no Cabo. A homenagem foi proposta pelo vereador César Paiva. A solenidade também contou com a presença do presidente da Casa Vicente Mendes, vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho), do vereador Del da Autoescola, além de professores, alunos, familiares e amigos da homenageada.

Desde 2017, a professora Valmira é a gestora da Escola Madre Iva  e desempenha com muita dedicação a tarefa de levar uma educação de qualidade para os cerca de 1800 alunos da escola. "Trabalhar com educação, defender causas da educação não é para qualquer um. Quando um professor consegue motivar seu aluno a buscar sempre mais, para mim ele é um herói", afirmou a homenageada. A nova cidadã cabense agradeceu o apoio que sempre recebeu da sua equipe e de todas as pessoas que a acolheram no Cabo. "Cabo de Santo Agostinho, eu te amo de todo o meu coração e gratidão é a palavra que me define", finalizou emocionada.

O vereador César Paiva, autor da proposta, falou da alegria em poder homenagear uma pessoa que há tantos anos presta serviços à comunidade: "Eu me sinto muito feliz quando posso contribuir com a educação e hoje estou aqui fazendo parte desse momento feliz na vida de Valmira. Nós não poderíamos deixar de fazer essa homenagem", comemorou o parlamentar.

O presidente da Casa Vicente Mendes, vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho) se disse muito contente como parlamentar e como cidadão do município. "Fico muito feliz quando eu tenho a oportunidade de participar de homenagens dessa natureza. Todos sabemos da importância da educação, o principal instrumento de transformação na vida das pessoas", finalizou.

A sessão solene foi marcada pela fala de diversos colegas  e ex-colegas de trabalho sobre a relevância do trabalho de Valmira para o bom andamento da escola, para a formação dos alunos e sobre a importância de uma educação de qualidade.

SOBRE A HOMENAGEADA - Maria Valmira Ferreira da Silva nasceu em 1974 na cidade de Gameleira, na Mata Sul do estado. Ela é formada em  Ciências com habilitação em Matemática, tem pós-graduação em Ensino de Matemática e pós-graduação em Gestão Pública. Foi professora em diversas escolas em Gameleira.

No Cabo de Santo Agostinho,  iniciou suas atividade na Escola Madre Iva Bezerra de Araújo no ano de 2005 como professora. De 2006 a 2017, exerceu a função de gestora-adjunta e desde 2017 é a gestora da escola.