Câmara aprova voto de repúdio a anestesista que dopou e estuprou mulher durante parto

por alana.lima — publicado 13/07/2022 13h10, última modificação 13/07/2022 13h13
Caso aconteceu no Rio de Janeiro e causou indignação nacional

Na sessão dessa terça-feira (12), os vereadores do Cabo de Santo Agostinho aprovaram um voto de repúdio a Giovanni Quintella Bezerra, anestesista que dopou e estuprou uma mulher durante um parto no Rio de Janeiro. O médico foi preso em flagrante depois que colegas de trabalho suspeitaram, denunciaram e filmaram a conduta criminosa.

O tema foi trazido ao plenário pela vereadora Gisele de Dudinha e vários parlamentares também usaram a tribuna para condenar o crime perverso. O presidente Ricardinho informou que vai encaminhar o voto de repúdio ao Conselho Nacional de Medicina exigindo a imediata cassação do registro de Giovanni Quintella que manchou toda a categoria dos médicos, profissionais formados para cuidar e trazer à vida. Os vereadores também parabenizaram a coragem e a ética da equipe de enfermagem que denunciou o homem.

Confira nota de repúdio:

A Câmara do Cabo vem a público repudiar as atitudes criminosas de Giovanni Quintella Bezerra, anestesista que dopou e estuprou uma mulher durante um parto no Rio de Janeiro. A Casa Vicente Mendes vai encaminhar ao Conselho Nacional de Medicina o voto de repúdio, aprovado em plenária nessa terça-feira (12), exigindo a imediata cassação do registro profissional do médico.

O caso expõe a face perversa do machismo e mostra a vulnerabilidade que mulheres estão expostas todos os dias, quando não estão seguras nem mesmo no momento em que vão dar à luz.

A Câmara também manifesta solidariedade a todas as vítimas e exige apuração nas investigações e a punição dos responsáveis.