Câmara aprova requerimento para realização de audiência sobre cobrança de pedágio na PE-60

por Hamilton da Rocha publicado 03/12/2021 14h20, última modificação 03/12/2021 14h20
A data de 20 de dezembro já está pré-agendada para realização da audiência
Câmara aprova requerimento para realização de audiência sobre cobrança de pedágio na PE-60

Mesa Diretora

A possibilidade da cobrança de pedágio por parte do Governo de Pernambuco aos veículos que trafegam na PE-60, rodovia estadual que corta o Cabo de Santo Agostinho, voltou a ser ponto de pauta nas Sessões Ordinárias realizadas nessa semana na Câmara de Vereadores do município.

Além da PE-60, o projeto do governo do estado prevê a cobrança de pedágio em outras duas rodovias, a PE-90 e a PE-50. A previsão é que o estado faça o lançamento da licitação pública até o fim do primeiro semestre de 2022. Alguns especialistas alegam que no caso da PE-60 não há outras alternativas para os condutores de veículos, ou seja, não haveria outra rota pública como opção.

Vereador RicardinhoO presidente da Câmara do Cabo de Santo Agostinho, vereador Ricardinho (MDB), lembrou que as discussões sobre a possibilidade da cobrança de pedágio na PE-60 foram iniciadas na Casa Vicente Mendes em sessões anteriores da Câmara. “Foi tirado um encaminhamento para elaboração de um requerimento coletivo assinado por todos os vereadores para que possamos discutir aqui na casa amplamente e ter conhecimento em detalhes do que é esse projeto. Já temos uma data pré-agendada para 20 de dezembro”, disse o presidente da Câmara.

Para a Audiência Pública, serão convidados representantes das Secretarias de Infraestrutura e Planejamento do estado, além do Ministério Público, Tribunal de Contas de Pernambuco, Assembleia Legislativa, prefeitos e vereadores do Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Barreiros, Sirinhaem, Tamandaré, Rio Formoso e São José da Coroa Grande, municípios cortados pela PE-60. “Queremos debater quais os benefícios e impactos desse possível pedágio e também conhecer in loco o projeto na íntegra”, finalizou Ricardinho.