Câmara aprova projeto que torna igrejas atividade essencial

por Hamilton da Rocha publicado 10/03/2021 22h46, última modificação 10/03/2021 22h46
O Projeto já foi enviado ao Executivo para ser sancionado
Câmara aprova projeto que torna igrejas atividade essencial

Sessão Ordinária Virtual

Em sessão remota realizada na manhã desta quarta-feira (10.03), a Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 3241/2021, estabelecendo igrejas, templos religiosos de qualquer culto e comunidades missionárias como atividade essencial. Dezenove vereadores participaram da sessão plenária.

O projeto foi apresentado depois que o Governo do Estado decretou o fechamento de atividades não essenciais de segunda a sexta-feira entre as 8 horas da noite e as 5 horas da manhã e nos finais de semana. A decisão do Governo do Estado também vale para as igrejas.

O Projeto de Lei será encaminhado para sanção do Executivo. O presidente da Câmara, vereador Ricardinho, destacou o esforço do Legislativo para aprovar, de forma rápida, o Projeto. “As igrejas exercem um trabalho importante diuturnamente e agora na pandemia, muito mais. Fizemos um grande esforço para colocar em votação pela importância da matéria”, disse o presidente da Câmara.

Binho de Roque Cal Corrente Aziel