Câmara aprova criação de Centro de Ensino em Segurança Pública no Cabo de Santo Agostinho

por Hamilton da Rocha publicado 20/04/2021 17h25, última modificação 20/04/2021 17h25
O centro será coordenado pela Secretaria Municipal de Defesa Social

Sessão Ordinária Virtual

A Câmara do Cabo de Santo Agostinho aprovou em segunda votação, na sessão remota desta terça-feira (20.04), o Projeto de Lei 333/2021, que institui o Centro de Ensino e Pesquisa de Segurança Pública do município. Um dos principais objetivos da criação do centro é executar ações de capacitação nos níveis de formação, ensino e aprendizagem dos profissionais do sistema de segurança pública, defesa social, trânsito e outras áreas.

O texto enviado pelo Executivo à Câmara Municipal tem 14 artigos onde são detalhadas as atribuições do centro; a estrutura dos cargos para funcionamento do equipamento e os profissionais que vão ser contemplados com a formação. A direção do centro ficará sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Defesa Social, que vai planejar, supervisionar e coordenar as atividades.

Destacando a importância da formação do sistema de segurança do município e mais especificamente da Guarda Municipal, o presidente da Câmara, vereador Ricardinho (MDB) lembrou também que o Cabo de Santo Agostinho vai economizar recursos públicos com a instalação do equipamento. “Vamos garantir, com a criação do centro, a formação de toda a estrutura da segurança pública municipal e gastar cinco vezes menos em comparação aos cursos contratados com empresas privadas”, lembrou Ricardinho.

O Centro de Ensino e Pesquisa de Segurança Pública Municipal vai utilizar o espaço físico da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas do Cabo de Santo Agostinho (Fachuca).