Câmara aprova concessão do adicional de insalubridade aos servidores efetivos de auxiliar de serviços gerais

por Suporte publicado 16/01/2019 00h55, última modificação 16/01/2019 00h55

Os servidores do quadro efetivo do cargo de auxiliar de Serviços Gerais da Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho receberão o adicional de insalubridade, no percentual de 30% sobre os vencimentos base. O projeto de Lei 003/2019 que regulamenta o adicional foi aprovado por unanimidade pelos vereadores na sessão extraordinária que foi realizada na manhã desta terça-feira (15/01).

O projeto foi votado em primeira e segunda votação e entrará em vigor na data de sua publicação e terá efeito retroativo a 1º de janeiro de 2019. Para o presidente da Câmara, o vereador Vicente Mendes Neto (Neto da Farmácia), todos os auxiliares estão efetivamente expostos de maneira contínua aos agentes nocivos à saúde. “Isso justifica a necessidade de assegurar o pagamento do adicional”, afirmou