Aprovação de projetos e CaboPrev movimentam semana na Câmara do Cabo
Uma semana com intensos debates sobre pautas relevantes, aprovações de projetos, requerimentos e indicações e denúncias sobre gastos públicos movimentaram a Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho.
Na 35ª sessão ordinária realizada na terça (12), foram apresentadas proposições sobre combate ao turismo sexual, incentivo à reciclagem, capacitação para o atendimento às pessoas com deficiência, instalação de fraldários e a criação de cargos na estrutura da Fachuca.
Na mesma reunião, o destaque ficou por conta das denúncias apresentadas pelo vereador Paulo Farias, do Solidariedade, sobre os gastos excessivos com diárias, passagens e participações em eventos por servidores e pelo gestor do CaboPrev.
Segundo o parlamentar, os recursos públicos empregados chegam à ordem de mais de R$ 500 mil. “Estou ajuizando os fatos ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas, para que tomem ciência e iniciem uma averiguação. Também iniciei o recolhimento de assinaturas dos pares para a instalação de uma CPI para que a Casa convoque os envolvidos a explicarem os gastos”, detalhou Paulo Farias.
Já nesta quarta (13), a 36ª sessão ordinária não houve votação de projetos de lei, mas foram aprovados requerimentos e indicações para a realização de serviços públicos, como garantia de acessibilidade, pavimentação, reformas em escolas, capinação e sinalização por lombadas.