A convite da Câmara do Cabo, vereadores recebem secretário estadual de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes

por Amanda Silva publicado 20/10/2021 21h18, última modificação 20/10/2021 21h18
O intuito da visita foi firmar parcerias que vão ajudar na geração de emprego e renda na cidade

Na sessão desta quarta-feira (20), a Câmara do Cabo de Santo Agostinho recebeu, a convite dos parlamentares, a visita do secretário estadual de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes. O intuito foi firmar parcerias que vão ajudar na geração de emprego e renda na cidade. Na ocasião, o secretário apresentou os trabalhos que a secretaria vem desenvolvendo no Estado, com foco na cidade. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eduardo Cajueiro, também participou da sessão.

Na sessão, o secretário também recebeu um documento assinado pelos vereadores com uma série de reivindicações, como a implantação do COPE (Centro de Oportunidades de Pernambuco), a oferta de linha de crédito para micro e pequenas empresas do Município, a implantação do programa de capacitação e qualificação das micro e pequenas empresas para aplicação e administração de recursos, o programa de apoio e desenvolvimento socioeconômico de comunidades carentes e a capacitação profissional de jovens em busca do primeiro emprego.

Para o secretário Alberes Lopes, o momento é uma oportunidade boa de estreitar laços. “Estamos à disposição para contribuir com o desenvolvimento do Cabo. Contem comigo e em breve estarei aqui novamente para visitarmos as áreas de oportunidade do Cabo e fomentar as potencialidades locais”, salientou.

Já para o presidente da Câmara, vereador Ricardinho, a Casa Vicente Mendes tem buscado cada vez mais estar alinhada com outras esferas de poder, a fim de conseguir trazer melhorias para a cidade. “Temos trabalhado muito no sentido de conseguir firmar parcerias e buscar recursos para melhorar a vida das pessoas e ajudar a gestão Keko do Armazém a construir uma nova história no Cabo de Santo Agostinho. É desse jeito, de mãos dadas que estamos melhorando a vida de quem mais precisa: o povo cabense”, disse.